Pré-treino: O quer comer? Suplementos naturais!

Essa é uma dúvida comum que recebo sobre o pré treino: o que comer? Hoje vou explicar o que você precisa saber para ter uma alimentação saudável e uma lista de suplementos naturais que podem ajudar muito no seu condicionamento e desempenho físico. Vamos lá?

Alimentos que fazem a diferença nos seus resultados 

O desejo de muitos atletas e praticantes da musculação, é a redução da fadiga, o melhor desempenho físico e ganho de massa muscular. 

Para conquistar um melhor resultado nos treinos, é importante ter a vasodilatação, que nada mais é do que a dilatação dos vasos sanguíneos,  aumentando o fluxo sanguíneo e a capacidade de transportar oxigênio e nutrientes para os tecidos musculares.

Os resultados vão além de trazer benefícios para a aparência, o ganho de massa muscular e melhoria no desempenho físico.

Nutrientes essenciais para Redução da fadiga;

Melhor desempenho físico e ganho de massa muscular. 

O óxido nítrico é o responsável pela vasodilatacao, e a forma natural de sua produção está nos alimentos ricos em Nitratos.

Quais alimentos ajudam no pré treino: o que comer? 

Pesquisas feitas pela Science Sport mostrou que a quantidade de 300 – 400 gr de nitrato  tem a ação de  diminuir a dor, sem afetar a resposta  do exercício. 

Veja os top 5 alimentos ricos em nitrato:

  1. Beterraba 
  2. Espinafre 
  3. Couve 
  4. Cenoura 
  5. Melancia 

Atenção 

O Nitrato dos alimentos em contato com as bactérias da boca é transformado em óxido nítrico.  Daí a importância de no usar enxaguante bucal que esterilizam a flora bacteriana bucal, impedindo a formação do oxido nítrico. 

pré treino o que comer

Receita de pré treino natural

Suco pré treino 

  • 1 beterraba média 
  • 1 fatia de melancia 
  • 2 cm de gengibre
  • 200 ml água

Bater todos os ingredientes e beber 30 min antes do treino. 

Este suco é rico em nitrato e vitaminas essenciais, certamente irá melhorar a sua performance no treino e ajudar na recuperação muscular.

Procure sempre o auxilio de um profissional de saúde qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima