Alimentação Pós Parto: O que não podem faltar na sua dieta

Talvez você já tenha ouvido falar da importância de uma alimentação pós parto balanceada, para garantir a saúde e energia da mamãe e também auxiliar na produção de leite.

alimentação pós parto

Mesmo sabendo da importância de uma boa alimentação, surgem muitas dúvidas de quais são os alimentos que podem ajudar na produção de leite, dar energia, melhorar a queda de cabelo, voltar ao peso pré gestacional.

Para te ajudar, separei os principais alimentos que não podem faltar nessa fase.

  • 01 – Ovos e peixes – excelentes fontes de proteína e também são boas fontes de Vitamina A.
  • 02 – Folhosos verde escuro ( couve-manteiga, espinafre ) – são rico em ferro, e como após o parto à um perda grande de sangue, a reposição de ferro é fundamental.  Lembrando que é importante ser consumido com fontes de vitamina C para melhor absorção.  
  • 03 – Frutas cítricas ( acerola, laranja, morango) – são ricos em Vitamina C  para melhorar imunidade e recuperação pós parto.
  •  04 – Bananas – ricas nutrientes importantes no combate ao cansaço e sintomas de fadiga. Além disso, os açúcares naturais como sacarose, frutose e glicose das bananas são essenciais para aumentar a energia rapidamente.
  • 05 – Aveia – Um alimento perfeito para combater o cansaço do pós parto. Ele contém carboidratos de qualidade que são armazenados no corpo como glicogênio e fornecem combustível para o cérebro e os músculos ao longo do dia. Além disso, tem muitos nutrientes importantes como proteínas, magnésio, fósforo e vitamina B1 que ajudam a aumentar seus níveis de energia. 
  • 06 – Iogurte – A alta quantidade de proteínas, hidratos de carbono e probióticos do iogurte cuidam da saúde intestinal e ajudam a combater os sintomas do cansaço. Os probióticos são fundamentais no último trimestre da gestação e na lactação. Para os bebes APLV ( alérgicos a proteína do leite de vaca), pode ser usado probióticos encontrado em farmácias.
  • 07 – Nozes – ricas em ômega-3 que facilmente combatem o cansaço e aliviam os sintomas de depressão leve que pode ocorre após o parto. 

Esses são alguns dos alimentos importantes no pós parto, mas descubra muito mais no curso exclusivo de alimentação pós parto que elaborei para você.

Quem ama , se cuida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima